Torna-se cada vez mais
urgente e tão importante quanto criar o hábito e o gosto pela leitura,
incentivar a produção textual. Em vez do ensino tradicional, que muitas vezes
alimenta a falsa ideia de que o Português é uma língua difícil. A proposta Das Bolsistas
do PIBID traz um respeito maior à diversidade social e regional dos alunos,
tentando assim, encontrar um caminho para despertar a criatividade - fugindo
dos exercícios mecânicos, mesclando teoria e prática, embasados na proposta de
construção do conhecimento, oportunizando as crianças dinâmicas e vivências de
leitura e escrita (desde as turmas de Educação Infantil até o Ensino
Fundamental) onde a produção acontece de forma significativa e prazerosa.
Bolsistas do PIBID desenvolvendo uma atividade de
produção textual no 4º ano Matutino a partir da literatura: “A CASA SONOLENTA”
Torna-se cada vez mais urgente e tão importante quanto criar o hábito e o gosto pela leitura, incentivar a produção textual. Em vez do ensino tradicional, que muitas vezes alimenta a falsa ideia de que o Português é uma língua difícil. A proposta Das Bolsistas do PIBID traz um respeito maior à diversidade social e regional dos alunos, tentando assim, encontrar um caminho para despertar a criatividade - fugindo dos exercícios mecânicos, mesclando teoria e prática, embasados na proposta de construção do conhecimento, oportunizando as crianças dinâmicas e vivências de leitura e escrita (desde as turmas de Educação Infantil até o Ensino Fundamental) onde a produção acontece de forma significativa e prazerosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário