A criança, desde o nascimento, está imersa em um universo do qual os conhecimentos matemáticos são parte integrante. A Educação Infantil representa uma etapa muito importante no processo de ensino e aprendizagem na vida do aluno.
Na Educação Infantil, o trabalho com noções matemáticas deve atender, por um lado, às necessidades da própria criança de construir conhecimentos que nos incidam mais variados domínios do pensamento e, por outro, precisa corresponder a uma necessidade social de melhor instrumentalizá-la para viver, participar e compreender um mundo que exige diferentes conhecimentos e habilidades.
Atividade desenvolvida pela professora Adriana Perin envolvendo os membros da família dos alunos. Com o objetivo de comunicar ideias matemáticas, hipóteses, processos utilizados e resultados encontrados em situações-problema relativas à quantidade, ao espaço físico e à medida, utilizando a linguagem oral e a linguagem matemática. Despertando no aluno a Confiança em suas próprias estratégias e em sua capacidade de lidar com situações matemáticas novas, usando seus conhecimentos prévios.
Pré III Matutino e Vespertino
Nenhum comentário:
Postar um comentário